Material de Apoio:

Check List Colação de Grau Virtual

Modelo de Roteiro Colação de Grau Virtual
Modelo de Fala do Presidente da Mesa

 

 

 

 

 

A colação de grau é o momento mais aguardado pelos formandos, professores, familiares e amigos. Tendo em vista, a situação da crise causada pela pandemia do COVID-19, o Cerimonial da Universidade de Brasília, teve que se adaptar as novas condições para realizar o evento com total segurança, sendo 100% virtual. O isolamento social não nos impediu de realizar sonhos diversos. Reconhecemos os esforços de todos ao longo dos anos para a chegada deste momento tão esperado, que é a "Colação de Grau".

 

Conforme divulgado pela SECOM da Universidade "a Solenidade que sela a conclusão de etapa muito relevante na vida dos graduandos, as colações de grau, assim como várias outras atividades que se realizavam preferencialmente de forma presencial, precisaram se reinventar durante a pandemia de covid-19. Para contornar as limitações impostas pela emergência de saúde pública, a equipe da Comissão de Cerimonial (Ceri/UnB) tem organizado a solenidade por meio de plataformas on-line."

 

Com intuito de honrar a história construída nesse período, o CERI auxilia e colabora para que, mesmo sendo online, a solenidade possa ter aconchego e muita emoção. A colação de grau remota segue com os tradicionais discursos dos docentes e discentes; o juramento dos concludentes; e a tão esperada outorga de grau aos graduandos. De acordo com as recomendações na Circular n. 09/2020/DEG, sugerimos as seguintes ferramentas para realização das colações não presenciais: - A plataforma Microsoft Teams; a Plataforma da RNP; e a plataforma Zoom.

 

Segue abaixo o Modelo de Roteiro de Cerimônia Virtual e falas do Presidente da mesa para auxiliar na preparação do evento. O roteiro poderá ser adaptado, de acordo com a realidade da unidade acadêmica, preservados os ritos mínimos da colação: juramento, outorga de grau e assinatura da ata (de forma eletrônica), pelos formandos. A colação de grau neste formato, contará com o serviço de Mestre de Cerimônias.

 

Aquele(a)s que desejarem contar com o serviço de mestre de cerimônia nas colações de grau virtual, deverão encaminhar solicitação formal à Coordenação do Cerimonial via e-mail ou SEI, pelo menos com 10 dias úteis, pois contribui sobremaneira para o bom andamento dos fluxos. 

 

Materiais de Apoio:

Check List Colação de Grau Virtual

Modelo de Roteiro Colação de Grau Virtual
Modelo de Fala de Presidente da Mesa

  

 

O CERI permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e informamos que os atendimentos serão realizados prioritariamente por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou sistema Eletrônico SEI.

 

 

 

 

 Colação Virtual da Faculdade de Medicina

 

  

 Colação Virtual do Centro de Excelência em Turismo 

 

 

Colação Virtual da Faculdade do Gama

 

 

Colação Virtual do Instituto de Artes

  

 

 

Colação Virtual da Faculdade Educação Física