As colações de Grau são descentralizadas

As colações de grau dos cursos de graduação da UnB são organizadas de forma autônoma pelos institutos e faculdades da instituição. A medida, prevista no Ato da Reitoria N° 1734/2018, permitirá que as cerimônias atendam às particularidades de cada unidade e suas respectivas comunidades acadêmicas.

A solenidade poderá ser realizada dentro ou fora da UnB. A escolha do local, data e de outros aspectos que envolvam o planejamento e os formatos do evento serão determinados pelas unidades em articulação direta com os formandos.

O Cerimonial auxilia na gestão de material e serviços (Mestre de Cerimônia; Som; Cadeiras; Brigadistas e Segurança; Becário.) para as colações que ocorrerem no CCAB. Caso a Unidade opte em outro local que não seja o CCAB, ficam restritos os serviços de cadeiras e som.

Materiais de apoio disponíveis para as Secretarias e Comissão de Formatura:

Check-list Colação de Grau (Para auxiliar a Comissão)

Orientações Gerais para o momento da Colação de Grau (Para auxiliar a Comissão)

Termo de empréstimo (1 via para cada Aluno)

Ateste Geral (2 vias - 1 para Comissão 1 para Cerimonial )

Roteiro (Atualizado( Mínimo 4 vias)

Prisma (Para a quantidade de pessoas na mesa diretiva)

Nominata

Falas do Presidente da Solenidade (1 via)

Convite do Patrono

Convite do Paraninfo

Convite de Professor Homenageado

Convite de Funcionário Homenageado

Convite para Embaixada

Convite para Direção

Certificado de Aluno Destaque (Material da Coordenação/ Secretaria do Curso)

Declaração de Homenagem (Material do Professor/ Secretaria do Curso).

Maiores dúvidas, favor verificar a aba de material de apoio " Passo a Passo" e a aba de "Perguntas frequentes" na página inicial do cerimonial, atualizados em 2022.

OBSERVAÇÃOInformamos que o modelo de Roteiro sugerido para cerimônia presencial, encontra-se atualizado no link acima.