Senhores diretores, coordenadores de curso e demais membros da comunidade acadêmica,

Informamos que as Colações de Grau da Universidade de Brasília voltarão a ser realizadas de forma descentralizada pelas unidades acadêmicas ou centros responsáveis pelos cursos de graduação, conforme já esclarecido aos diretores de unidades acadêmicas em reunião realizada em 08/06/2018.

A presente decisão visa dar maior autonomia às unidades acadêmicas e turmas de formandos, permitir que as cerimônias de colação de grau ocorram em locais de interesse dos formandos e dos respectivos cursos de graduação e em datas mais próximas do término do semestre letivo, o que certamente conferirá celeridade ao processo.

Nesse primeiro semestre de 2018, solicitamos às unidades que não desejarem realizar as colações de grau de forma descentralizada que informem ao Cerimonial (CERI) até o dia 05/07/2018, para que o CERI e a SAA possam organizar a colação de grau na forma centralizada, de acordo com o calendário a ser disponibilizado pelo Cerimonial.

O Cerimonial (CERI) e a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) darão todo o suporte necessário para as unidades acadêmicas e centros responsáveis por cursos de graduação, que terão autonomia para o agendamento e a realização das cerimônias, visando à melhor conveniência para os estudantes e unidades.

Estamos à disposição para sanar dúvidas e prestar maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Coordenação de Cerimonial – CERI/GRE