Conforme a Resolução CEPE Nº 0011/2020, que "suspende as atividades acadêmicas presenciais, pelo tempo que perdurar a situação de emergência em saúde pública decorrente da epidemia de coronavírus (Covid-19) no Distrito Federal”, e a Resolução CEPE Nº 0015/2020, que trata da “suspensão do calendário acadêmico da Universidade de Brasília (UnB) do primeiro semestre letivo de 2020", a Coordenação de Cerimonial (CERI) informa que as cerimônias de colações de grau, referentes ao 2° semestre de 2019 e 1º semestre de 2020, estão sendo realizadas de forma remota, para as Faculdades, Institutos e Centros que assim desejarem. Maiores Informações verificar na aba Colação de Grau/Colação de Grau Virtual. 

 

Seguindo as recomendações da Circular n. 09/2020/DEG, sugerimos as seguintes ferramentas para realização das colações não presenciais: A plataforma Microsoft Teams; a Plataforma da RNP; e a plataforma Zoom. A equipe do Cerimonial da Universidade está engajada para prestar apoio na criação das salas virtuais, no acompanhamento das unidades, na identificação de dificuldades dos participantes no manuseio da plataforma, além de oferecer o serviço de mestre de cerimônia, que é a pessoa responsável por conduzir todo o evento virtual.  

 

Ao final da situação de emergência em saúde pública no Distrito Federal, e com a normalização das atividades presenciais na Universidade de Brasília, aquelas cerimônias que tiverem sido realizadas de forma remota, poderão ter uma nova edição presencial, de caráter simbólico, caso esse seja o desejo das Unidades.

  

O CERI permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e informamos que os atendimentos serão realizados prioritariamente por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou sistema eletrônico SEI.